BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Olheiras? Disfarce-as!



Um dia qualquer você acorda e está tão inchada que fica até assustada porque parece um monstro! O pior de tudo é que você não sabe como se livrar dessas horríveis olheiras. Não se preocupe, aqui vamos te dar algumas dicas para combater essas terríveis bolsas embaixo dos seus olhos.

Por que as olheiras aparecem?


As olheiras geralmente aparecem por causa da retenção de água na parte de baixo das pálpebras, pois quando você está dormindo a circulação não é muito boa. Existem muitas formas de disfarçá-las, mas você deve levar em conta que a área que está ao redor dos olhos é super delicada e você deve ser muito cuidadosa.

Combata as olheiras!



Antes de mais nada, é bom que você saiba que uma boa alternativa para não ter olheiras é evitar que apareçam. O primeiro que tem a fazer é remover bem a maquiagem todas as noites. Aplique em um floco de algodão um pouco de creme demaquilante especial para os olhos e deixe 20 segundos para que penetre bem na maquiagem. Depois com um outro algodão, retire o creme bem devagar, preferencialmente de fora até o contorno do olho, quer dizer, da orelha para o nariz. Se você respeitar estes passos, pode ter certeza de que está removendo a maquiagem como uma profissional.






Dicas:


1.Compre uma batata e esmague-a até fazer um purê. Depois pegue um pedaço de pão branco, molhe-o em leite, misture com o purê de batata e aplique sobre as olheiras. 20 minutos depois, enxágüe os olhos com água morna. Vai ver como tudo melhora.


2.Faça um chá de camomila e coloque no freezer. Depois coloque dois algodões molhados nos olhos e deixe-os 15 minutos. É uma ótima opção para tirar as olheiras.


3.Se tiver olheiras com muita freqüência, pode comprar uma máscara dessas que se colocam no freezer. O frio ajuda os olhos desincharem.


Ocorretivo


Se as olheiras não desaparecerem por nada, deve usar a técnica que nunca falha: o corretivo. Não importa se é em creme ou em bastão, e sim que seja da tonalidade mais parecida com a da sua pele ou talvez um pouco mais clara. O que interessa é que você fique natural.







Uma vida saudável


Estas são algumas opções para combater as olheiras, mas nenhuma máscara nem corretivo são tão eficientes como levar uma vida saudável e calma. É importante que você durma bem e que siga uma boa dieta. As noites mal dormidas e a alimentação ruim (típicas da nossa vida estudantil) não ajudam muito às olheiras nem à saúde. Isso não quer dizer que você tenha que ficar trancada em casa e não sair. Talvez agora você não esteja dando importância a isto, mas daqui a um tempo pode te afetar muito, não só no seu aspecto físico mas também na sua saúde. Imagine você toda magrinha e com olheiras. Que horror! Não fique traumatizada, só descanse, coma bem e se divirta muito.

0 comentários: