BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Saúde e Beleza * Frutas que intensificam a beleza do seu cabelo

Existem muitas frutas com grandes qualidades que intensificam a beleza do seu cabelo. BeingGirl.net te aconselha a consumir frutas freqüentemente para ter um cabelo bonito e saudável.



CAQUI


O caqui é originário da China e rico em vitaminas A e C. Doce como o mel, o caqui pode ser comido fresco ou ser utilizado na elaboração das sobremesas mais variadas, como por exemplo o sorvete. Existe também um preparado elaborado com o caqui que é muito utilizado para o alívio do soluço, a tosse ou as dificuldades respiratórias.


ROMÃ


A romã é originária do Irã. Tem elevadas propriedades antioxidantes e é rica em vitamina C, B e Ferro. Os extratos de romã são utilizados em produtos capilares para intensificar a cor vermelha.


KIWI


O kiwi é originário da China. É uma excelente fonte de vitaminas C, E e antioxidantes, e contém uma enzima que fragmenta a proteína, tornando-a de fácil digestão. Os extratos de kiwi proporcionam hidratação e alimentam o cabelo.


FIGO


Acredita-se que o figo é originário da Ásia, e foi distribuído posteriormente na região do Mediterrâneo. Existem mais de 1.000 espécies diferentes deste fruto que é cultivado há milhares de anos. Rico em minerais, cálcio e ferro, é um excelente alimento; pode ser consumido fresco, seco ou inclusive em calda. Em alguns países o figo seco é utilizado como substituto do café; na região do Mediterrâneo os figos se transformam em álcool. O extrato alcoólico de figos secos é utilizado também para aromatizar licores e tabaco. Das sementes do figo se produz um óleo que pode ser utilizado como lubrificante. Na Índia as folhas de figo são utilizadas como capim, no entanto na França dão origem a um material utilizado na elaboração de perfumes. Medicinalmente, o figo também tem várias utilidades, entre as que se encontram o alívio de dores de garganta, o uso como remédio para a diabete e calcificações nos rins e o uso para problemas intestinais.


TANGERINA


A tangerina é originária do Sudoeste Asiático e das Filipinas. É uma excelente fonte de vitamina C e é utilizada em produtos capilares como revigorante do couro cabeludo, também é eficaz contra a caspa.


CARAMBOLA


A carambola é originária do Ceilão e das Ilhas Molucas. Rica em vitaminas C e B e alguns aminoácidos, a carambola é utilizada muito em saladas, pudins, ensopados e muitas outras especialidades gastronômicas de todos os cantos do mundo. Em alguns países, seu suco é muito apreciado como bebida. A carambola é utilizada também para limpar e tirar brilho dos metais. Do ponto de vista medicinal, o suco desta fruta baixa a febre. No Brasil é utilizada como diurético e suas folhas, colocadas na testa, aliviam as dores de cabeça. Estes são somente alguns dos muitos usos desta preciosa estrela tropical.


MAMÃO


O mamão é originário do Sul do México. É rico em vitamina C e ferro, tem também significativos valores de potássio, caroteno e cálcio. O mamão é utilizado em produtos capilares devido a sua nutrição e a sua eficácia na eliminação do acúmulo de proteínas.


ABACATE


Acredita-se que o abacate seja originário do Sul do México. Tem um elevado nível de lipídio (5 a 25%), ácidos oleosos saturados e aminoácidos (incluindo lecitina – conhecida por ser um excelente condicionador do cabelo e proporcionar brilho e elasticidade). A cura da caspa é atribuída ao caroço do abacate; também pode ser utilizado como lubrificante - para dar uma cor vermelha ao rosto. O óleo que se extrai do caroço pode ser aplicado nas erupções cutâneas.


MANGA


A manga é originária do Sul da Ásia, onde é cultivada há milhares de anos. Acredita-se que foram os monges budistas, nas suas viagens, os primeiros a levarem a manga para fora do seu território. É uma fruta muito rica em vitamina B, C e ferro. As utilidades da manga são muitas e variam segundo sua espécie. Uma das utilidades são os preparados capilares, muito populares por sua eficácia como fortificantes.


AMORA


Encontra-se em qualquer canto do mundo e é rica em pectina, ácido málico e cítrico e vitamina C. As amoras silvestres, compostas por várias sementes cobertas por uma suculenta polpa, são deliciosas nas mais variadas formas: frescas, congeladas ou enlatadas. Seu suco é utilizado na produção de vinho e geléia.

FONTE : BEINGGIRL

0 comentários: